O MAIS PROFUNDO SO SEU SER

Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.

-Deepak Chopra (Criando Prosperidade)
Foto: Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.  -Deepak Chopra (Criando Prosperidade)

domingo, 21 de outubro de 2012

OS CUIDADOS DA MULHER COM A VIDA MODERNA

 
Não é de hoje que as pessoas vivem à procura de satisfação. Quando o assunto é moda, o charme, o glamour e a beleza das roupas na hora de buscar o que há de mais atual e fashion no mundo da moda, enchem os olhos de qualquer um que queira ser moderno, principalmente no mundo feminino. Há pessoas que em busca da atualidade, gastam ou investem verdadeiras fortunas na tentativa de ser atual e de satisfazer os olhos do mundo à sua volta.
 
 
 Cabelo a crescer mais rápido
 
Um dos primeiros passos para fazer o cabelo a crescer mais rápido, é massagear o couro cabeludo na hora do banho, por alguns minutos. 
O crescimento dos fios está relacionado também com a circulação do sangue.
 A partir deste procedimento, o sangue passa a circular mais facilmente e as fibras dos cabelos passam a receber os nutrientes de forma necessária para o desenvolvimento dos cabelos 
 
 
 
 
 
 Ter cabelos grande é uma decisão que se toma hoje querendo um resultado em algumas semanas, alguns meses, isto não é possível. Os fios do cabelo crescem na média de um centímetro por mês, então, enquanto crescem, o melhor a fazer é cuidar dos cabelos.
Mas esta paciência, de esperar 10 meses por exemplo para se ter um cabelo com 10 a 12 centímetro a mais, ninguém tem. E surgem as fórmulas milagrosas, os remédios eficazes, as receitas que fazem o cabelo crescer em um mês ou até em uma semana. E estas receitas são ideais, na verdade, para acabar com a vitalidade do cabelo.
Cortar cabelo na lua crescente, aparar as pontas, ou qualquer outra crendice em nada ajuda no crescimento do cabelo. Até porque, o ciclo de crescimento do cabelo varia de pessoa para pessoa. Vai depender do metabolismo de cada um e do estilo de vida. Até uma alimentação saudável influencia no crescimento do cabelo.
A saúde física e psicológica da pessoa, quando estão bem, ajudam no bom crescimento do cabelo, de forma saudável.
Então, para quem quer cabelos longos, a receita é:
- Alimentar-se de forma saudável, incluindo no cardápio frutas e verduras e excluído frituras, gorduras e doces.
- Ingerir muita água durante todo o dia.
- Evitar sol ao máximo.
- Não ficar prendendo cabelo com elástico e similares.
E cuidado quando receber aquela receita que faz o cabelo crescer muito em pouco tempo. Você poderá estar contribuindo para ter um cabelo sem vida e maltratado

 COSMÉTICOS ORGÂNICOS





 Atualmente, no mercado de produtos destinados aos cuidados com a pele, cabelos e aparência, milhares de produtos prometem benefícios incríveis aos consumidores. Sabemos que muitos produtos não funcionam da mesma forma como deveriam ou como prometem em suas propagandas e, por conta disso, muitas pessoas acabam tendo uma série de problemas, até mesmo problemas de saúde, por conta de alguns produtos.
Diante do fato acima, é sempre fundamental saber escolher bem o tipo de produto que será usado em qualquer tipo de tratamento de beleza. Dentre os produtos que mais apresentam destaque temos os chamados cosméticos orgânicos. Eles têm conseguido surtir os efeitos que se propõem a fazer e sobretudo, têm ganhado cada vez mais adeptos deste tipo de produto. Ressaltamos que a diferença entre qualquer produto e os cosméticos naturais é que eles são livres de várias composições ou substâncias químicas que podem ser até prejudiciais a nossa saúde.
cosmeticos organicos
Dentre algumas substâncias ou produtos químicos que os cosméticos orgânicos estão livres se destacam:
Parabeno
Os parabenos são encontrados em diversos produtos e cosméticos. Em alguns, eles são fundamentais para a criação do produto, mas, o lado negativo é que ele pode ser bastante perigoso e nocivo à saúde. Os efeitos, em geral, são à longo prazo, mas, em algumas pessoas esses efeitos colaterais podem aparecer rapidamente. Entre alguns problemas estão o câncer, problemas hormonais, envelhecimento acelerado da pele, dentre outros.
Produtos sem Petróleo
Substâncias ou produtos como Óleos minerais, derivados de petróleo e alguns aromas não são encontrados nos cosméticos orgânicos. Alguns problemas que são gerados na pele como a acne, obstrução dos poros, reações alérgicas e até mesmo problemas nos rins são tidos, por especialistas, como decorrente de produtos derivados dos produtos que utilizam o Petróleo em sua composição.
Diversos benefícios
- Quase todas as empresas que desenvolvem cosméticos orgânicos não fazem testes em animais. Os testes são feitos em laboratório, o que aumenta os custos de produção, no entanto, não há a necessidade de sacrificar diversos animais para tal.
- Outro benefício é quanto ao meio ambiente, pois os produtos são desenvolvidos a partir de ingredientes como plantas, minerais, óleos, essências, etc. Contudo, eles não poluem o meio ambiente, pois são retirados da própria natureza.
Como se pode ver, vários benefícios são encontrados nos cosméticos orgânicos, principalmente quanto a nossa própria saúde. Por isso, aproveite e passe a usar produtos cosméticos orgânicos.



 Como manter a pele saudável e brilhante?
 Os cuidados com a aparência têm se tornado algo fundamental para milhares de pessoas, em todo o mundo. A época em que vivemos é conhecida também como a era da “ditadura da beleza”, onde as pessoas cada vez mais priorizam a aparência como algo essencial na vida. Por isso, os gastos com produtos e cosméticos só crescem a cada ano.
Entre os principais cuidados com a aparência, os cuidados com a pele são prioridade para muita gente, principalmente para as mulheres. Mas, não apenas elas, muitos homens, hoje em dia, se voltaram para uma vida de cuidados com a pele, evitando alimentos que prejudiquem a mesma, exposição excessiva ao sol, etc.

pele-brilhante-bonita
Mas, para cuidar bem da pele não basta apenas cuidar dela em si. Existem outros cuidados que devem ser priorizados também como é o caso da alimentação que deve ser consumida diariamente. Acompanhe algumas dicas para uma pele perfeita:- A primeira dica para quem quer ver a pele linda, livre de espinhas, manchas e outras coisas é ter uma boa alimentação. Insira em seu cardápio alimentos com bastantes vitaminas e nutrientes como frutas, legumes, cereais secos, etc.
- A ingestão adequada de líquidos também é fundamental neste cuidado. Por isso, consuma, pelo menos, dois litros de água por dia e lembre-se também de consumir sucos de frutas como laranja, acerola, açaí, dentre outros visto que fazem bem para a pele e estimulam a produção de colágeno, principal responsável pela elasticidade da pele.
- Procure fazer, regularmente, uma esfoliação na pele, pois ela irá estimular a circulação e o crescimento.
- Faça uso de cosméticos especiais, daqueles específicos para determinados tipos de cuidados. Salientamos que alguns produtos são específicos para preservar o brilho natural da pele, ou seja, eles são projetados para que quando a pele for refletida na luz natural, consiga deixá-la com aquela aparência impecável e irradiante.
- Vale lembrar que consultas a dermatologistas devem ser feitas antes de iniciar qualquer tipo de tratamento específico para a pele. Ele irá indicar os melhores produtos e alimentos para que a pele esteja sempre saudável durante todo o dia.
- Para você que possui uma pele seca, o ideal é que seja feita uma limpeza de pele pelo menos duas vezes ao dia, que pode ser ao acordar e à noite quando chegar em casa.
- Quanto à limpeza, ela deve ser feita com um algodão molhado com produto específico de sua preferência.
Portanto, aproveite bem as dicas e mantenha sua pele sempre linda, saudável e brilhante.

 A MULHER E A MODA

 

Saiba escolher a sua roupa

Todas as mulheres modernas gostam de andar bem vestidas, bem arranjadas, maquilhadas, bonitas, charmosas, enfim… maravilhosa, na moda e a surpreender.
Há, por vezes, alguma dificuldade em escolher a roupa certa para usar em certas ocasiões. Nestes momentos o melhor é consultar alguém que nos possa ajudar, assim estará mais segura do que compra e do que usa.
Claro que tudo depende do bom gosto de cada mulher, porém é essencial que se respeitem as formas do corpo. Conhecendo o seu corpo, a mulher moderna, pode valorizar as partes de que mais gosta, realçando o que tem de melhor.
Vestidos-da-Moda-2010
Ao escolher a sua roupa vista as peças que lhe agradam para esse dia, e veja com quais fica realmente bem e com quais se sente mais confortável, nunca esquecendo o seu biotipo. E note-se que não falamos apenas nas mulheres magras, mas também, nas que têm tamanho acima da média, todos as mulheres de hoje podem arrasar no seu dia-a-dia, se souberem escolher a roupa certa para o seu corpo.

O que vestir:

Mulheres magras podem vestir quase tudo, abusar das sobreposições de roupas, dos vestidos que tornam a mulher moderna mais feminina, das minisaias que estão tanto na moda, dos acessórios como lenços e echarpes que são óptimos para compor o look, até ao uso de bijuteria, de colares a brincos, que têm hoje em dia uma grande diversidade e finalizam com charme o seu aspecto.moda-plus-size
Use cintos quando pretender marcar a cintura de uma maneira bem sutil. Utilize cores contrastantes e tecidos estampados.

Dicas para as mulheres com peso acima da média:

moda-plus-size2Para as mulheres plus size uma dica preciosa é a de não usar roupas muito justas, pois marcam o corpo ainda mais. Opte por roupas com mangas mais soltas que não mostrem muito o braço, se o mesmo for cheinho.
Compre carteiras grandes e ponha de lado os cintos.
Quando comprar calças jeans prefira as que têm tonalidades escuras e cortes direitos.
Use sandálias, sapatos e botas de salto alto, não esquecendo de que quanto maior for seu peso, mais grosso deve ser o salto.
Use vestidos decotados pois alongam a silhueta, mas não exagere. Veja as nossas sugestões em dicas de moda para corpos mais volumosos.
Procure sempre respeitar as medidas do seu corpo e não caia no exagero. Assim, a mulher moderna andará sempre bonita, elegante, confortável e charmosa, pronta para enfrentar o dia-a-dia totalmente na moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário