O MAIS PROFUNDO SO SEU SER

Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.

-Deepak Chopra (Criando Prosperidade)
Foto: Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.  -Deepak Chopra (Criando Prosperidade)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EU AMO ESTA ESCRITORA

 
 
 
 

Clarice Lispector, uma pessoa capaz de mudar as opiniões das pessoas através de suas escritas, em suas palavras, ela, até hoje, consegue transformar muitos que não são românticos em pessoas totalmente dedicadas, faz também com que a atitude de muitos leitores de seus livros, se torna mais consciente em relação aos pensamentos sobre o mundo 
 
 
 
 
 
Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou
 se quero descansar para desistir."
- Clarice Lispector
 
Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente
 tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão."
- Clarice Lispector


Que minha solidão me sirva de companhia.
 Que eu tenha a coragem de me enfrentar. 
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir
 como se estivesse plena de tudo."
- Clarice Lispector

Jardins e jardins entremeados de acordes musicais. Iridescência ensanguentada.
 Vejo meu rosto através da chuva. 
Rebuliço estruído do vento agudo que varre a casa como se ainda estivesse
 oca de móveis e de pessoas. Está chovendo. 
Sinto a boa chuvarada de verão. Tenho uma cabana também - 
às vezes não ficarei no palácio, mergulharei na cabana. Sentindo o cheiro do mato
. E fruindo da solidão.

Um sopro de vida
Clarice Lispector
 
 
''Tenho que pagar o preço.
O preço de quem tem um passado que só se renova com paixão no estranho presente. 

Quando penso no que já vivi me parece que fui deixando meus corpos pelos caminhos."

(Clarice Lispector)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário