O MAIS PROFUNDO SO SEU SER

Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.

-Deepak Chopra (Criando Prosperidade)
Foto: Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.  -Deepak Chopra (Criando Prosperidade)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AUTO CRITICAR-SE

Autocriticar-se é errar completamente o alvo

A autocrítica só intensificará o adiamento e a preguiça. A energia mental deve ser aplicada na dissolução do velho e na criação de novos padrões de pensamento. Diga: Estou disposto a deixar sair
a necessidade de ser indigno. Sou digno do melhor que existe na vida e agora, cheio de amor, permito-me aceitá-lo.

Enquanto eu estiver passando alguns dias repetindo essa
afirmação muitas vezes, o padrão de efeito exterior da procrastinação automaticamente começará a desaparecer.

À medida que eu for criando internamente um padrão de autovalorização, não necessitarei atrasar o que for para meu bem.
Você entende como isso poderia se aplicar a alguns dos padrões negativos ou efeitos externos que existem em sua vida? Vamos parar de desperdiçar tempo e energia diminuindo-nos por algo que
não conseguiremos fazer se temos certas crenças interiores.
Mudemos as crenças.

Não importa qual seja a abordagem escolhida ou sobre que assunto estejamos falando, estamos apenas lidando com pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.
Quando queremos mudar uma condição, precisamos dizer:
"Estou disposto a abandonar o padrão dentro de mim que está criando esta condição".

Diga isso a si mesmo muitas e muitas vezes sempre que pensar no seu problema ou doença. No minuto em que fizer essa afirmação, você sairá da categoria de vítima. Você não é mais impotente, está reconhecendo seu próprio poder. O que está me dizendo é: "Estou começando a compreender que eu criei isto. Agora pego meu poder de volta”. Vou soltar essa velha idéia e deixá-la ir.

Louise Hay (Você pode curar sua vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário