O MAIS PROFUNDO SO SEU SER

Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.

-Deepak Chopra (Criando Prosperidade)
Foto: Saiba que no mais profundo de seu ser, nos recessos mais recônditos de seu coração, moram a Deusa do Conhecimento e a deusa da Riqueza. Ame-as e alimente-as, e todos seus desejos desabrocharão espontaneamente em forma material. Afinal, essas deusas possuem um único desejo. Elas querem nascer.  -Deepak Chopra (Criando Prosperidade)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RAIAR DO DIA

 

Poesia ao raiar do dia

 
Dos desnortes que se passam em agudo sonido,
Não, não "olvido",
apenas afasto!
O reverbero deste distante passo
rodopiante, ébrio e errante
onde tropeço o traço.

Zunem os fonemas em entrelaço,
neste insano espaço,
que brilha ao fim da noite tardia.

Mas, a vida vem e me afasta,
convida para ver, ser,
beber um vinho
ao amanhecer
apreciar o caminho
caminhar ao mar,
sonhar um dia novo,
ver as ondas em rebeldia.

Pergunto-me:

-Isso também não é poesia?

Mudo,
me respondes
com tua boca
à minha boca
ao nascer do dia:

-Não tema, viver é um grande poema!

E solta, flutuo em uma nuvem de paz e harmonia
no céu de tua boca que por dentro de mim sorria...


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=149467#ixzz2OYfJxMzI
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário